Música

Aquele Disco Massa: “VU” do Velvet Underground é aquele amontoado de sobras que daria um discão…

E eis que, no ora distante ano de 1985, o The Velvet Underground despeja um disco pouco mais de uma década após encerrar suas atividades. E, convenhamos, “VU” não é qualquer disco: são sobras de estúdio daquele que seria o sucessor do “The Velvet Undeground” junto à Verve – justamente o álbum que traz pancadas como “Candy Says”, “Pale Blue Eyes” e “Beginning To See The Light” dentre outras canções.

Era o primeiro disco após a debandada de John Cale e o segundo, pelo que se conta, viria justamente das sessões desse “VU”. A questão em torno deste disco é que ele foi engavetado e todas as canções nele só seriam encontradas anos depois quando a gravadora preparava uma reedição dos discos do Velvet…

Para alguns, a “rabugice” de Lou Reed foi responsável pelo engavetar de canções como “”I Can’t Stand It”, “Stephanie Says” e “I’m Sticking with You”, mas o fato é que o disco ganhou a luz do sol e as canções brilhariam fulgurantes.

Hoje estava em casa e resolvi colocar a edição brasileira que tenho desse disco – incrível, mas, sim, “VU” ganhou uma edição nacional simples mas sincera demais… O disco toca com toda a majestadade de quem ficou esperando toda uma existência para se mostrar. Adoro ele e sempre que a memória pede ele ganha um tempo no toca-discos…

É um álbum que complementa e amplia uma musicografia única, meus amigos…

Padrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.